A minha despedida de Smallville!


E lá se foram 10 anos. Passou tão rápido, mas tão rápido que eu nem percebi. Na última sexta-feira, dia 13 de maio, chegou ao fim a minha série favorita: Smallville. E posso dizer que quase tudo o que eu poderia desejar, aconteceu.

Quem acompanha este blog (ainda que as postagens sejam raras), quem me conhece um pouquinho ou quem meu amigo(a) há anos, sabe o quanto eu amo a história do Superman e como fiquei feliz com o que vi na Season Finale de Smallville.

Tinha até escrito outro texto para compartilhar com vocês, mas não consegui colocar no papel tudo o que queria, então resolvi apenas dizer: Obrigada Smallville por todos estes anos de risos, choro, raiva, alegria, tristeza, de lembranças e em especial de poder acompanhar um pouquinho mais deste personagem que eu tanto adoro e que faz parte da minha história desde quando eu ainda era uma criancinha.

E depois de todos estes anos, gostaria de agradecer a Tom Welling por ter aceito o papel que lhe foi dado (apesar de tê-lo recusado por duas vezes...), por ter encarado o desafio, por ter permanecido até o fim, por ter feito de Clark/Kal-El/Superman mais uma vez, um personagem tão especial.

É claro que não foi só Welling que fez de Smallville o que a série representou, jamais esquecerei o quão perfeitos e especiais (cada um da sua forma) foram Erica Durance, Michael Rosenbaum, Justin Hartley, Allison Mack, Annette O' Toole, John Schneider, Aaron Ashmore, Cassidy Freeman, John Glover e Kristen Kreuk, só para citar alguns. Sem contar é claro, com todos que criaram, produziram, dirigiram e fizeram este seriado por toda esta década.

Então é para eles, que eu, uma fiel admiradora do Superman, agradeço. Vou sentir muitas, muitas saudades mesmo deste herói puro, verdadeiro e justo que esteve "presente" em minha vida através das histórias de Smallville. Jamais esquecerei todas as emoções que passei por causa da série. E sei que muitas pessoas dividem este sentimento comigo.

No fundo, se pararmos para analisar, nada do que Clark enfrentou em sua vida, é muito diferente do que nós passamos na nossa. As perdas, as conquistas, as amizades, os amores, os desafetos. A diferença é que ele é um super-herói e nós, apenas humanos. Mas no final, e este foi a mensagem deixada pela série em seus dez anos, na minha opinião, foi este processo de humanização vivido por Clark que o tornou Superman.

Para encerrar, deixo algumas fotos e vídeos (não os assista se ainda não viu o final), do Series Finale de Smallville. Momentos que ficarão guardados para sempre na memória desta fã ardorosa do Homem de Aço.


No primeiro clip (vejam aqui) temos a melhor amiga e o grande amor da vida de CK. Esta cena foi linda. As palavras de Clark, a emoção de Lois e de Chloe obviamente me fizeram chorar. Chloe foi uma grande amiga, do início ao fim.

Este segundo clip (vejam aqui) está entre umas das minhas cenas favoritas de Tom Welling e Erica Durance nestes 7 anos em que eles contracenaram juntos. Assistam e entenderão. Não há na história da ficção, quadrinhos, TV ou cinema, casal mais lindo e apaixonado do que Lois e Clark.

O terceiro clip basta ser visto (clique aqui), nem tenho o que comentar. Foi divino! Não há mais nada a ser dito! Ah sim, tem, nestas horas eu me pergunto como dois atores podem ser tão perfeitos juntos como Tom e Erica? #Euchorosemprequevejoestacena

O reencontro com o maior inimigo vem neste quarto clip (vejam aqui). E valeu a pena esperar por ele.

O encontro com o seu destino vem no quinto clip (link aqui). Uma linda cena! #Ludychoroudenovo

Encerro com o futuro e tudo aquilo que nós conhecemos de Lois, Clark e... Superman (vejam aqui). Perfeição é a única palavra possível para definir esta cena. #UpUpAndAway

Adeus e obrigada Smallville!

Beijos, Ludy

screencaps by Love Dearest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 20

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 1

Believe | A Superman Tribute