Arrow - 4x14


Code of Silence foi um nome bem propício mesmo, porque realmente parece que este episódio foi uma forma dos autores de Arrow justificarem a atitude inaceitável de Oliver com esta mentira sobre William para Felicity.


O episódio teve ótimas sequências de ação, cenas belas e tocantes de Donna e Felicity Smoak, o surpreendente e lindo presente de casamento de Curtis para Felicity, um foco maior no relacionamento de Lance e Donna, o sequestro de William por Damien Darhk (fico pensando o que ele fez com Samantha para ela ceitar isto. Coisa boa que não foi...), mas sinceramente, tudo o que foi feito e dito entre os personagens foi uma justificativa dos autores para passarem a mão na cabeça de Oliver com relação a esta mentira sobre a existência de seu filho para Felicity.

E o auge disto para mim foi quando Thea confrontou Oliver e eles conversaram sobre William. Sinceramente, é de se desapontar que Thea tenha passado a mão na cabeça do irmão. Logo ela, a maior vítima de mentiras desta série, por parte da mãe, do irmão, de Roy e de Malcolm. Todas estas pessoas esconderam dela informações que a deixaram passar por momentos horrendos e ainda assim, ela aceita e justifica a atitude de Oliver, uma informação importante que ele está escondendo da mulher com quem ele vai se casar. A mulher com a qual ele deveria dividir tudo.

Sinto muito, mas eu simplesmente não consigo aceitar esta trama. Não tenho nem sequer, pena da situação em que Oliver se encontra e quero muito, mas muito mesmo que ele sofra as consequências do que tem feito.

Não é admissível que ele minta para Felicity. Ela não é apenas a mulher da vida dele, ela é a parceira de missão, com quem desde o começo ele vem defendendo Star City, lutando contra forças do mal, com quem ele construiu parceria, amizade, confiança, lealdade, amor. E agora, por conta de uma outra que simplesmente aceitou ser chantageada e paga com a mesma moeda, ele coloca tudo isto a perder.

Não me entendam mal, eu compreendo a necessidade dele querer ficar perto da vida do filho, mesmo que a criança não saiba quem ele seja, mas não, eu não aceito a forma como ele tem feito isto. Ele poderia lutar contra a chantagem de Samantha de outra forma.

Gostaria de saber que diferença fez Thea saber? Samantha sabe que ela sabe? Claro que não, nem saberia se fosse com Felicity.

Desculpem o texto grande e sem gifs por hoje, mas apesar de ter sido um bom episódio, eu simplesmente não consegui curtir como deveria. A mentira que Oliver com tanto orgulho protege custará caro para ele, e sinceramente, eu não tenho pena do sofrimento que ele enfrentará. E o fato do episódio ter sido uma justificativa para que ele continue mentindo para a mulher que ele ama, descaradamente, a mulher com quem ele está prestes a se casar, me fez não gostar do resultado final do episódio.

****

Semana que vem é separação, tenho certeza que Felicity sairá magoada, arrasada, se sentindo traída, mas sairá com a cabeça erguida. E teremos Vixen, gostei!!! A série dela em desenho foi bem bacana e vê-la na TV, na realidade, será ainda mais legal.


Kisses, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 20

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 1

Believe | A Superman Tribute