Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 3


Tessa Virtue & Scott Moir FD 2010 Vancouver Olympics (Symphony No.5 by Gustav Mahler)

O terceiro dia desta contagem regressiva vem com a Free Dance do programa que deu a Tessa e Scott o primeiro ouro olímpico da carreira deles, em Vancouver, em fevereiro de 2010.

Eu me lembro perfeitamente de ter ficado simplesmente encantada assistindo aos dois patinarem esta perfeição que todos vocês podem ver no vídeo abaixo.

É tanta pureza, técnica e musicalidade que eu simplesmente não sei nem explicar os motivos que me emocionam neste programa. Embora seja uma apresentações mais impecáveis da carreira deles (ainda mais considerando o problema físico da Tessa), eu sempre sinto uma dor assistindo a este programa. É uma canção muito triste. Daquele tipo triste, mas que te emociona porque é lindo demais. #vaientender

O mais curioso de tudo é que no ano passado uma amiga de F1 me indicou este documentário sobre o casal de patinadores russos (modalidade pares) Ekaterina Gordeeva e Serguei Grinkov (que eu já tinha ouvido falar, mas nunca tive a curiosidade de ler sobre) e foi então que o programa de Tessa e Scott se tornou ainda mais emocional para mim.

Explico, Marina Zueva, técnica de Virtue e Moir na época de Vancouver, no começo de sua carreira foi coreógrafa do par russo que falei acima, e uma das canções que ela queria ter trabalhado com eles, mas não teve tempo (em função da morte prematura de Grinkov aos 28 anos, no meio de uma sessão de treinos para o Stars On Ice em NY, nos EUA) foi "Mahler", que ela finalmente pode usar quando foi técnica de Tessa e Scott. E o resultado foi esta perfeição no gelo que os levou ao ouro olímpico.


E se vocês quiserem se emocionar ainda mais, assistam neste link a apresentação de Ekaterina com "Mahler" em homenagem a Sergei, com quem viveu uma linda história de amor e parceria, dentro e fora do gelo. É impossível não se emocionar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Ana disse…
Belíssimo!!! Emocionante!
Unknown disse…
Uma das apresentações mais perfeitas deles. É só
Semente linda!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 20

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 1

Believe | A Superman Tribute