" FeliPRINCIpe " ou " Zacarias " ?

Estão dizendo por aí, que o Brasil voltou a acordar nas manhãs de domingo para assistir F1 e reviver a ERA SENNA ... mas será mesmo??
Estão dizendo por aí que Felipe Massa é a causa disso tudo... mas será mesmo?
Está certo... é incontestável que o Massinha ( por favor... olha língua presa) trouxe um novo interesse pela F1, mas reviver a ERA SENNA é praticamente uma heresia. Claro, que esta é a minha opinião... podem concordar ou não.
Acho que o Maffinha... quero dizer o Massinha, é bom piloto mas ainda tem muito( e quando digo muito... é muito mesmo) o que fazer na F1 para ser considerado grande na categoria.
Ele é praticamente um produto global... até um ano atrás, as pessoas que não assistiam F1 nem sabiam quem era Felipe Massa... agora...devido as campanhas de marketing da Rede Globo (com apoio de outras mídias) e de um narrador ufanista e parcial ( até o último grau) chamado Galvão Bueno... ele é o novo Herói Brasileiro!
O engraçado é que muitas pessoas me questionam, pelo fato de não torcer e não gostar deste rapaz, e pior ... questionam meu patriotismo ...
Pois é, se torcer para ele é amar o Brasil... então não amo meu país. Amar o Brasil para mim, é torcer para o Guga... que é um brasileiro lutador que sempre honrou a nossa bandeira... torcer é na vitória e derrota. Sabe porque a mídia exalta o Massinha? Porque ele está ganhando.... e dá dinheiro! Onde está o Rubinho? Alguém lembra dele? Ah não... ele não dá audiência...ele não vence. Assim como o Guga; enquanto este vencia, a Globo interrompia a programação para transmitir jogos de tênis... mas hoje, ele não vence mais... então não vale a pena.
A midia global construiu o Rubinho e o destruiu também... e o mesmo vai fazer com o Massa e com qualquer um que vier. E um exemplo disso é o Quadrado Mágico da seleção brasileira de futebol ... uma coisa inventada pelo Galvão e divulgada por todo país, que chegou a influenciar até o ex-técnico da seleção ... mas foi uma coisa que nunca existiu... vimos o resultado na copa do anos passado. Um mico!
Não torço por ele porque ao vencer uma corrida ele agradece ao Schumacher ( um indivíduo que estourou champagne no dia 01 de maio de 1994); um rapaz que disse com toda as letras que se preciso fosse, abriria mão da vitória no país natal para ajudar este mesmo Schumacher. Se ele não é patriota porque eu tenho que ser? Hehehe...
Muito obrigada ... Brasil para mim só com Nelsinho e Bruno Senna... até lá ... sou FERNANDO ALONSO !!!

AH! FeliPRINCIpe ou ZACARIAS ? hehehehehehe... Para mim pouco importa! Cada um que escolha o seu...


*** TATI ***

Comentários

Anônimo disse…
Meninas! estou viva! Faz tempo que não apareço por aqui!

Mas falando sobre o post...

Eu NÃO torço para o Massa, mas acho que como há muitos anos acontece, o Brasil está carente de um piloto competitivo na F1, quando aparece alguém com possibilidades de vitória há todo um marketing envolvido para que esse piloto seja o centro das atenções... mas a realidade é que a carência do povo brasileiro faz com que isso se torne realidade... se houve realmente um piloto excelente e talentoso (pois talento nasce com a pesssoa, não se adiquire no caminho...)a globo não teria tanto poder de influência sobre as pessoas... a realidade é que a F1 está necessitada de um piloto "magico" daqueles que fazem o impossível e improvável acontecer... infelizmente não temos isso hoje. Acho que nem por culpa dos pilotos e sim das equipes que não dão liberdade para que os pilotos lutem para vencer, hoje em dia o que conta são os pontos somados... 1 ponto é melhor que arriscar vencer pq no final do campeonato esse ponto pode fazer a diferença... então os pilotos não tem mostrado sua real capacidade por imposição das equipes, isso tem tornad a F1 mais monotona e desmotivante...


Bjinhos meninas!

Rosana

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 20

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 1

Believe | A Superman Tribute