Cansei ... de tanta hipocrisia!!


Hoje após ler, em diversos lugares na internet, sobre o escândalo de espionagem na F1 ... me vi surpresa e também feliz!!! Surpresa porque percebi que vivo em um país onde as pessoas atuam com honestidade e com ética. E feliz porque depois de notar isso, acredito que o Brasil ainda tem chance. Quem sabe agora, Maluf´s, Collor´s e R. Jefferson´s ( e muitos outros) serão apenas parte de um passado distante ... e não serão mais eleitos. Ufaaaaa... que alegria!!!! Que alívio!!!!!
Hahahahahahaha... É uma pena que isso escrito aí em cima seja uma apenas ironia... uma brincadeirinha.
Como é bonito um discurso de hosnetidade, ética e valores morais ... é comovente!! Porém o mais engraçado, para não dizer trágico, é que Brasília continua com os mesmos personagens corruptos de sempre ... eleitos pelos eleitores de sempre (os mesmo que pregam honestidade e ética). O engraçado é que estas pessoas "honestas" são as mesmas que jogam lixo na rua, que desligam a TV quando o assunto é violência urbana ( Dizem... - AI não quero ver isso não!), que mal reparam os mendigos na rua ( será que eles os veêm na rua? eles sabem o que é isso?), que furam fila no banco ou no cinema, enfim... são exemplos ... que não devem ser seguidos.
Mas a porque falei isso tudo?? Porque estou cansada de ler discursos sobre a impunidade na F1, sobre a defesa do esporte, com ofensas e julgamento de caráter ... sendo que, mais da metade destes indivíduos "indignados" fazem tudo aquilo que listei acima e/ou um pouco mais!!!!
Chega de hipocrisia muita gente!!! Vivemos no país do “jeitinho”, onde entrar na fila dos idosos/gestantes não é ser errado ... é ser esperto ( detalhe... eles sempre tem a resposta na ponta da língua: - Estou com pressa ! hehehehehehe).
Portanto... chega de tanta hipocrisia e de discursos politicamente corretos!!!!
Se querem honestidade façam valer o valor desta palavra: ano que vem tem eleição !!!!!!!
Então após analisar tudo que li... me veio uma pergunta à cabeça:
“ Em quem você votaria : um político de caráter duvidoso, mas que garanta seu bom emprego ou em um político honesto, que talvez(e provavelmente ) não garanta o seu bom emprego, mas que (com certeza) vai ajudar muito a população menos favorecida de sua cidade/estado?”
Em quem você votaria?? É errado votar no político de conduta duvidosa para garantir seu emprego ( afinal de contas você precisa do seu trabalho)? Será que você seria solidário e altruísta em escolher seu candidato para ajudar o povo da sua cidade em detrimento ao seu emprego ?
Pois é... às vezes, por detrás de uma decisão há muitos fatores envolvidos; fatores estes que só você conhece .

P. S. : AH!! Tome cuidado... às vezes você pode estar sendo julgado e nem sabe !!
Bejinhosssss...

*** Tati ***

Comentários

Anônimo disse…
Tatinha, fica nervosa não.
Encontrei alguem que nos entende.
Beijos.

http://gpinsider.wordpress.com/2007/09/17/356/#more-356

Vick

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 20

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 1

Believe | A Superman Tribute