Arrow - 4x09


Finalmente é o momento de comentar sobre o mid-season finale de Arrow. E devo dizer que eu ainda estou tentando me recuperar das diversas emoções que tive durante todo o episódio.

Então 'bora' lá....


Sinceramente, nem sei por onde começar depois do que vi no 4x09. Estava totalmente desanimada depois do que houve no episódio 08, a segunda parte do crossover. Ainda estava com o fato irritante de Oliver estar mentindo para Felicity com relação ao seu filho, William.


Mas daí o mid-season finale aconteceu e eu simplesmente fiquei encantada com tudo o que vi com relação a Olicity, a Oliver Queen, Felicity Smoak, Donna Smoak e Quentin Lance, e sim, Damien Darhk. Gente, até da Laurel eu gostei neste episódio! #olhaaevolução

A verdade é não consegui me focar em nada além de Olicity neste episódio. Sei que as cenas de ação foram fodásticas (mas qual a novidade nisto? Arrow sempre arrasa neste quesito!!!), que Damien é um vilão filho da mãe, assustador e cativante. Sei que Laurel e Merlyn foram fundamentais para ajudar Oliver a salvar Felicity, Thea e Diggle das mãos do bad guy, mas nada, nada foi mais significativo do que Olicity. Então, aviso, se você não curte o casal, é melhor parar por aqui, pois este será o meu único assunto a partir do próximo parágrafo! #estejamavisados

Vamos começar do começo.... esta cena aqui...


Tem coisa mais maravilhosa do que Donna Smoak? Toda vez que ela aparece os episódios ficam melhores. E o fato de Felicity ter descoberto o anel de noivado antes do pedido de casamento não era algo que eu havia imagino que fosse acontecer. Fiquei surpresa e conforme o episódio foi se desenvolvendo, percebi que esta foi a melhor solução. Explicarei adiante.

A sequência abaixo é perfeita do começo ao fim. Felicity toda nervosa e falando sem parar quando conhece o marido de Curtis, a reação de Oliver ao jeito dela, depois o momento em que nossa querida IT girl descobre que Mama Smoak e Papa Lance estão de affair (é claro que eu shippo SmoakNLance) e finalmente a conversa com Oliver sobre o motivo dele ter desistido de pedir a mão dela em casamento.

Não sei vocês, mas o momento em que ele fala: "I was gonna propose" e a Felicity solta um "Oh" que foi um misto de decepção com amor, é adorável.


E daí vem a cena que eu acho, foi a mais importante do episódio para Olicity. E bate com o que eu disse antes, sobre Felicity ter encontrado o anel antes de Oliver a pedir em casamento. Foi por causa da descoberta dela que a conversa do cena abaixo aconteceu.


Oliver e Felicity já estão praticamente casados se olharmos do ponto de vista do casal. O que aconteceu nesta cena foi que eles colocaram os pingos nos is. O casamento propriamente dito seria apenas uma formalidade para o que eles já enfrentam como homem e mulher, as dificuldades de fazer um relacionamento acontecer e no caso deles, estes problemas têm relação ao que eles fazem para proteger a cidade em que vivem.

Quando Felicity fala "Here we are, fighting; fighting our way through the danger instead of running away from it. Isn’t that the whole point of marriage? To get through the hard times because we are together and not in spite of it.", ela define bem como os dois devem encarar a possibilidade de uma vida juntos, lutando um ao lado do outro, porque é isto que os tornará fortes como casal, e não fugindo porque é perigoso.

Fora que helloooooo olha bem para estes dois?! Emily e Stephen são tão lindos que é até um abuso!!!!!! #amomuito


Mas é claro que Arrow sem cenas de ação não é Arrow. Então tivemos a sequência em que Laurel, Merlyn e Oliver finalmente conseguem libertar Felicity, Thea e Diggle das garras de Damien Darhk.

Para variar, só elogios para Bam-Bam e sua equipe.

E ainda tivemos mais cenas lindas de Olicity. Oliver em pânico e raivoso ao ver sua namorada, além de sua irmã e seu melhor amigo presos para morrer em uma câmera de gás! Não gostei disto não viu Arrow writers!!!!


Agora tenho a necessidade de comentar esta cena...


"Come here, baby" e o fato dele carregá-la para fora da cela, segurando-a nos braços fortemente como se quisesse ter certeza que ela está bem... OMG!!!! Morro todas as vezes em que vejo!!!


Encerrando, depois de muita luta comigo mesma para escolher minha cena preferida do episódio, não teve jeito, foi a do pedido de casamento.

Lembro que quando os spoilers deste momento saíram eu fiquei meio frustrada porque ele faria um pedido na frente de todo mundo e não só entre eles. Mas o jeito que tudo aconteceu foi perfeito.

O discurso dele ao pedir a mão dela na frente de todos. O jeito que ele fala "Felicity Smoak" me fez voltar no tempo....


A árvore de Natal representando a luz que Felicity é na vida de Oliver e que ele fala no pedido ("She's the one who lights my way"), assim como representando a esperança para a cidade na luta contra Darhk.

A presença dos amigos e família deles, todos felizes, especialmente Thea, olhem bem o sorriso dela.


Fora é claro, a felicidade e o amor estampados nos rostos de Oliver e Felicity, o som da risada dela ao perceber o que estava prestes a acontecer e ao dizer sim e o jeito que ele coloca a aliança no dedo dela, com todo carinho do mundo. Resumindo, tudo perfeito. Só revendo milhões de vezes mesmo! O que obviamente eu já fiz!



É claro que o final da cena, quando eles são atacados na limousine é triste e angustiante, mas sinceramente, depois deste episódio, o nervoso que sinto com tal desfecho do mid-season finale é apenas por conta de ver nossa querida Felicity machucada de forma cruel e Oliver sofrendo por isto, porque de resto, o episódio serviu para solidificar este casal que definitivamente mudou o rumo de Arrow. Ainda bem, porque assim consigo deixar um pouco de lado o que houve no 4x08. #tentarpelomenos

E se você acha que estou errada, ou que a parte humana de Oliver não é importante para o seu desenvolvimento como herói, então sinto muito, não estamos vendo a mesma série. Um superhero precisa de humanidade para ser um símbolo de esperança, de inspiração e Oliver Queen só será este herói se na sua vida estiverem presentes Felicity Smoak, Thea Queen e John Diggle.

Para encerrar, deixo os gifs abaixo porque eles são perfeitos. Amo que ele tenha perguntado se ela gostaria de fazer dele o homem mais feliz na face da Terra ao invés de fazer a pergunta clássica. Porque no fundo ele só quer isto mesmo, que ela o faça feliz. E ela é a única capaz de fazer isto por ele, assim como ele por ela.


Preciso explicar estes gifs?! Não né?! É muito amor envolvido!!!!


Agora nos resta fazer contagem regressiva para que o hiatus passe rápido e logo logo a gente possa ter Arrow de volta.

E não, não é Felicity quem morre no final. Ela é a luz que ilumina o caminho de Oliver, sem ela, não há Oliver Queen ou Green Arrow.


Kisses, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Amei a materia, para mim com certeza esse foi o melhor episodio Olicity, não canso de rever, e meu coração dói de ver os dois separados, será que vão voltar? Espero que continue postando pois super me identifiquei.

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 20

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 1

Believe | A Superman Tribute