The Flash - 2x08 / Arrow - 4x08 - Flarrow Crossover


Oi gente! Como este post vai falar do crossover de The Flash e Arrow, as coisas serão um pouco diferentes desta vez e por uma simples razão. Minha reação ao que vi nas noites de terça e quarta desta semana durante este crossover foi totalmente antagônica e em duas palavras posso definir o que achei dos episódios.

A parte de The Flash foi perfeita. A metade de Arrow foi decepcionante.

Não tenho sequer vontade de fazer comentários mais sobre nada, já que o que vi no episódio 4x08 de Arrow simplesmente me desanimou.

Então, desta vez, vou deixar dois textos que representam PERFEITAMENTE o que sinto em relação ao que penso sobre o crossover em geral.

Sobre The Flash 2x08 leiam este texto. Alyssa Barbieri é minha colunista preferida destas duas séries e ela resumiu maravilhosamente a perfeição do episódio da turma de Central City.

Amei acada segundo da primeira parte do crossover e cada gif abaixo representa euzinha só na felicidade depois deste que para mim, foi o melhor episódio de The Flash na season 2.


Só que 24 horas depois, assisti ao pior episódio de Arrow na season 4. Tirando as cenas de luta, a fofura de Barry e Cisco, ver Caitlin e Felicity trabalhando juntas novamente, odiei todo o resto.

Odiei mesmo, com toda força. Esta coisa de viagem no tempo me incomoda desde que começou, achei os flashbacks dos passarinhos apaixonados muito chatos, Malcolm Merlyn é FDP, Baby Mama aprendeu direitinho como ser uma bitch com Moira Queen, mas nada supera minha decepção com Oliver e a forma como ele escolheu lidar com a situação do filho. Desde o ano passado este assunto do herdeiro me incomodava e eu tinha certeza que de alguma forma os autores da série iam estragar tudo. Ontem eles só confirmaram as minhas suspeitas.

Não tenho condições de escrever coerentemente sobre o que sinto, então novamente, indico o excelente texto da Alyssa, só que agora com relação ao 4x08. Cliquem aqui. Tudo o que ela fala é o que penso! Tudo!!

A parte que destaco, a que mais me representa é esta...


"Honestly, the entire thing made me so mad that I couldn't even enjoy that final cuddling scene the way I should've. I was just staring at Oliver knowing that he's lying right to her face -- something he hasn't ever been able to do -- about something so significant and almost like he wasn't doing anything wrong. It was as close as we'll get to Oliver reverting back to those playboy billionaire days when his immaturity was deplorable. 

That final scene makes me so angry because Felicity opened herself up to Oliver in that moment. She let it all hang loose. She let him know right then and there how they're a team and how she wants to be the best teammate there ever was because her love for him runs that deep. She let him know that there's nothing that he could tell her that would push her away. And yet, still, Oliver said nothing. And you know damn well that's going to come back to haunt him. As it should. And Felicity's going to be even more heartbroken than she was in that other timeline."

Os gifs que me representam e o estado emocional em que fiquei depois do episódio de ontem, seguem abaixo. 


Ah, tenho um recadinho para Marc, Wendy e cia: "Arrow writers, you have fail this fandom!"


Para semana que vem, no mid-season finale definitivamente já sei o que não quero: Oliver pedindo Felicity em casamento. E se acontecer, espero de verdade que ela não aceite.



Kisses, Ludy

Comentários

Melissa disse…
Nossa, estou me sentindo angustiada por pensar que sou a única olicity shipper que detestou esse crossover. A trama dos gaviões achei um porre (sendo que em todos os lugares que leio o povo diz que achou o máximo), mas com certeza a pior parte foi esse melodrama horroroso do filho do Oliver. Sempre odiei esse plot desde a season 2, aí fiquei sabendo que na HQ ele tinha filho que se chama Connor e o garoto vai substituí-lo no futuro sendo o novo Arqueiro. Então pensei "que droga", mas até aí tinha que dar um crédito por eles seguirem os quadrinhos, só que desistiram de chamar o garoto de Connor e inventaram esse tal de Willian e a mãe. Pra quê? A situação inteira foi ridícula, como Oliver foi ficar tão pacato com uma mulher que escondeu um filho por 9 anos? Não interessa que a mãe dele deu cheque e ela não usou, ele não estava ciente disso, então o mínimo que podia rolar era uma baita briga entre eles.

As exigências que a Samantha fez foram tão nada a ver. Tudo bem ela não querer que o filho seja reconhecido publicamente, mas daí a falar que ele não pode contar pra ninguém é demais. Como ela iria saber se ele contasse pra Felicity? Bastava ele contar e pedir que a Felicity não interferisse ou revelasse a ninguém que sabia. Puro melodrama de quinta categoria só para arranjar pretexto de um futuro rompimento entre os dois.

Nem consegui curtir a cena final porque o tempo inteiro olhava para a cara do Oliver e pensava "que mentiroso, como pode mentir descaradamente olhando nos olhos dela?" Ainda mais porque ela deu abertura para diálogo.

Com certeza vão enrolar isso até o final da temporada, para ela descobrir da pior forma possível e dar um pé na bunda dele, porque isso vai acontecer, visto que ele foi desonesto com ela.

Oliver está concorrendo a cargo político, certeza que alguém vai descobrir os podres de ter um filho, deve até ser o Damien e ele vai usar isso contra o casal.

Outra coisa que odeio é que criança em série é um porre, ainda mais em série de ação. Qual a utilidade desse garoto? Mostrar como Oliver sabe brincar com o filho, jogar bola, ver jogos, ou seja, chatice. Como ele vai visitar o garoto em Central City mentindo pra Felicity quase todo o fim de semana? O filho só terá utilidade daqui a uns 10 anos, quando for maior de idade e ser o novo ajudante do Arqueiro, por hora, é só um pirralho (em breve drama adolescente estilo Malhação).

Desculpa o desabafo, mas estou revoltada!
Oi Melissa!!!! Concordo em número, gênero e grau!!!! Odiei com todas as minhas forças este plot do filho. Como você, não gostava desta história desde o começo.

E como você, senti o mesmo na cena final! Doeu no fundo porque foi tão linda, mas eu só conseguia pensar "por que você está mentindo Oliver? É a Felicity... come on!"

Imagina, pode escrever sempre que quiser!!!! Bom ter com quem desabafar sobre Olicity !!!! ;)

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 20

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 1

Believe | A Superman Tribute