Arrow - 4x15


Oi gente!! Este post era para ter saído ontem, mas eu estava decidida a não fazê-lo desde quarta após o episódio 15 por um único motivo. Odiei tudo o que vi. 

O pior episódio de Arrow que já assisti porque teve o pior enredo possível: Baby Mama. Então fiquei desmotivada para vir aqui falar sobre algo que detestei.

Só que resolvi falar, não estou contente com o que vi, mas vamos lá...



Vamos começar com o que gostei do episódio? E teve tal coisa? Ah sim, teve, Vixen. Definitivamente amei a participação dela, ainda mais da forma como ela acabou com os poderes de Damien Dahrk. Momentaneamente é óbvio, porque isto não deve ser para sempre.

Continuando, teve mais alguma coisa que gostei? Não, não teve. 

O que não gostei? Tudo!!!!! Episódio feito para justificar a mentira de Oliver para Felicity. Trama usada só para ter drama e fazer Olicity terminar.

Entendam bem, eu não me importo em ver uma separação de Oliver e Felicity, só detestei a forma que encontraram para fazer isto, usando Baby Mama.

Na verdade, muitas coisas me irritaram neste episódio e vou listá-las abaixo:

- Thea acha certo mentir para Felicity, mas fica bravinha quando Malcolm mente para ela? #sei...
- Oliver apresentou Samantha para todo mundo na Lair, menos para quem deveria. #Okay...
- Samantha sendo uma chata, insuportável e se achando dona da situação... #irritante
- Samantha perto de Felicity e vindo dizer que foi a culpada por Oliver mentir para ela. 
- William, menino chato e que AGORA gosta do Green Arrow né?
- Ninguém. Absolutamente NINGUÉM se importando em saber como a mentira de Oliver magoou Felicity. Isto porque são amigos. Imagina se eles não fossem...
- Aquela cena da separação. Desculpem-me, mas achei off. Não senti emoção ali, algo estava faltando e não sei o quê. Na verdade, senti de Felicity, mas não de Oliver. Queria que tivesse sido diferente.
- Para encerrar, Felicity andando assim tão rápido, como se nada tivesse acontecido? Ok, sei que a tecnologia de Curtis é brilhante, mas por favor né? Como alguém que está há quase três meses sem andar simplesmente levanta perfeitamente, sem sequer tropeçar, cair? Não gostei disto. Sei que era para mostrar que ela estava andando e para longe de Oliver, mas por favor...

Eu ainda poderia ficar aqui falando sobre um monte de coisas mais que não gostei, mas vou encerrar citando e comentado a frase de Felicity para Oliver quando eles se separaram...


Não Oliver você não está tentando, porque tentar significaria ter contado para Felicity sobre William quando você teve a segunda chance. Sim, foi Samantha quem te obrigou, mas a escolha em aceitar foi sua. Você poderia ter achado uma outra saída e preferiu mentir.

Não me entendam mal, eu simplesmente amo Oliver e Felicity. Amo. Ela é minha personagem preferida e ele está logo em segundo. Amo Arrow, defendo a série com unhas e dentes, mas esta história da Baby Mama foi péssima. Poderiam ter achado trocentas milhões de outras formas para separar o casal.

Felicity foi a pessoa que menos teve importância para os autores neste episódio, quando deveria ter estado abaixo só do drama do sequestro. Foi para ela que Oliver mentiu descaradamente nos últimos meses. E o que vimos no episódio? Ela sequer recebeu apoio de ninguém, foi traída naquilo que mais a fere, confiança. E ninguém se importou em ver como ela se sentia. Até Laurel teve uma cena sobre como estava se sentindo, mas Felicity não.

Eu não tenho dúvidas de que ela fez o certo em romper e está ainda mais correta quando diz que "casamento é inclusão, é confiar no seu parceiro quando as coisas ficam difíceis". Oliver ainda não está preparado para isto, para dividir uma vida com alguém, ele precisa tentar mais, porque não foi o suficiente.

Espero de verdade que os autores escrevam a reconciliação deles de uma forma aceitável, porque a separação foi um fiasco.

Olicity é endgame, tenho certeza, mas quero que Oliver lute e mereça voltar para Felicity. Ele precisa provar para ela que pode sim confiar e ela precisa se permitir confiar nele novamente. 

Este tempo que Felicity quer é porque ela precisa se encontrar (sem ele), assim como ele (sem ela), para que no final, eles se encontrem um no outro. #synchronicity 

Para encerrar, indico o texto (link aqui) que mais representa o que eu penso de toda a situação de Olicity depois deste episódio! Vale muito a pena ler. #perfeito

****

Agora vem um hiatus. Próximo episódio de Arrow só dia 23 de março.


Kisses, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 20

Porque eu admiro Tessa Virtue e Scott Moir - Vídeo 1

Believe | A Superman Tribute